domingo, 6 de novembro de 2011

Pela Dor


 "Ah! As lágrimas que ora banham a minha face e grita-me a alma. Ah! como dói em mim ter que ter sido pela dor quando poderíamos termos nos encontrados pelo amor. Porém, sou teu Anjo Amigo e o meu dever, a minha missão é a de recuperar-te. Trazê-la até Nós, o mais próximo de Nosso Mestre Jesus, ainda que da forma mais sofrida.  
  
És boa. Sim que és! Mas, porque resistisse tanto ao Nosso chamado? Confie! Confie! Confie! Estamos contigo hoje e na eternidade. 

Não chores! Não chores! Acabou meu doce anjo esquecido! Tu és um lindo anjo, minha rebelde, mas adorada protegida.

Quando elevamos o nosso pensamento à Deus, e, permitimo-nos o abraço daqueles junto de nós, abraço sincero de amor e acolhimento, construímos uma corrente de luz e paz por onde os Bons Espíritos vêm se achegar a nós. Atingimos uma magnitude Suprema.

Que a luz e a paz que veio comigo esteja sempre a envolver-te, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo"
                                                    (Um Espírito Amigo, em 02/10/2011 às 19h).



"A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no Céu
Sedes paciente, pois a paciência é também caridade e deveis praticar a lei da caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmola aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente, bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho, para serem instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência".
    (Bem-Aventurados os mansos e pacíficos, cap. IX; 7- O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.