domingo, 6 de novembro de 2011

Diálogo Íntimo

"Glória à Deus nas alturas e paz na Terra aos homens por Ele amados". 
 Hoje será tudo diferente. Não preciso mais do implante que deu forma ao meu rosto mutilado e que sustentava o meu "eu". Encontrei suporte, enfim, em Deus. Os Céus resplandeceram de luzes e hinos de louvor, agora que te encontrei, Senhor Jesus, visto que nunca houvesse me deixado.

Anjo Poderoso e Amigo Guardião que me acompanha com doçura e firmeza, sem nunca deixar de levar as minhas súplica aos Céus e que, por viver rogando, pedindo, lastimando a minha sorte, deixei de ouvir às Tuas súplicas, os Teus conselhos. Por enxergar tão somente à mim mesma, perdi a sensibilidade da visão para enxergar o que está além dos meus olhos físicos. Com sentimentos e paixões mundanas deixei de perceber a Ti e, de sentir o Teu consolo. 

Poderia rogar ao Alto o perdão, mas de que me serve Senhor, o Teu perdão se os meus pés seguirem vacilando. Não, Senhor! Não perdoe-me. Senhor, dai-me mais do que o Teu sublime perdão. Dai-me a fé e razão para que os meus pés não mais tropecem no meu orgulho e vaidade. Dai-me força para não sucumbir as tentações. Dai-me, Senhor, a cada dia, a oportunidade de reformar-me intimamente. Essa reforma íntima, que salta aos olhos daqueles que me vê, mas, que se cala no fundo da minh'alma. Esforço-me, Senhor, incessantemente, para que se dê em mim, a mudança de pensamento que constrói, que edifica o Espírito. Onde era tristeza, vazio, insatisfação, que a Tua Luz Divina se faça. 

Glória à Ti, Senhor! Que do alto da Tua bondade fecunda e infinita possibilitaste a mim, permitir-me o abraço amigo. Quantas vezes, Senhor, fui eu quem não me permitir esse abraço e fiz-me tão só. Egoísmo mais do que orgulho e vaidade. O meu egoísmo não permitiu que me dessem amor. Senhor, o que fiz com aqueles, os quais precisavam consolar-me e não permiti? O que fiz de mim? Uma pessoa solitária e frágil encouraçada de uma vil fortaleza, auto-suficiente a bastar-se. Quantas correntes de amor quebrei ao dizer: "não preciso de você". Como chorei sozinha, quando na verdade, vos digo: precisava de colo. Mas, Tu, Senhor, carregava-me em silêncio, com paciência infinita, tão suavemente enxugava as minhas lágrimas que, com a minha aspereza, não sentia a Tua presença constante em minha vida.

Hoje o meu choro é de elevada felicidade. É por essa auto-transformação, que o meu amor por Ti realizou. Sim! Porque Tu, Senhor, já me amavas à muito. Fortaleça-me, junto ao meu Anjo-Guia, para que nunca mais nos percamos do caminho que há de vir. O caminho da Tua seara, Senhor, onde seremos "operário" e "instrumento" dos Teus desígnios. Assim Seja!


 ("SUSTENTAÇÃO", em 02/10/2011 às 17h50min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.