terça-feira, 8 de novembro de 2011

Abrindo as páginas

Tenho hesitado um pouco em contar-lhes fatos que compõen a minha historia de vida. Talvez  porque seja bem mais fácil reportar-nos à vida dos outros. Mas, se não o fizer, então, não poderia chamá-lo "Diário". Qual o sentido de escrever-se um Diário que não o de revelar "segredos" que gostariamos de manter escondidos de nós mesmos, como se "fora" de nossas consciências. 

Escrever um Diário não é fácil porque é preciso retornar para dentro de si mesmo para poder externar o mais íntimo da alma. E, o que torna mais dificil ainda, para falar de nós mesmos, precisamos falar daqueles que ocupam lugar significante em nossa vida, o outro: pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha, amigos. Falar dos "nossos". "Nossos" porque esses personagens integram o corpo que dá forma a história da qual somos, ora protagonistas, ora coadjuvantes de nossas próprias existências. 

Com isso, a responsabilidade torna-se maior, porque "nossos" é maneira viciosa de se dizer, já que ninguém pertence a ninguém, por isso há uma necessidade de resguardar o direito do outro de não querer se expor, de não ser revelado. Sendo assim, usarei de nomes fictícios ou pseudônimos, mas, o importante é que serão fatos reais, comuns a tanta gente, é a minha história e, reservo-me o direito de dividí-la com vocês. 

Saudações a todos!
Luz e Paz


DEDICATÓRIA

Dedico este Diário a minha tão amada filha, Milena, 
com o desejo de fazê-la compreender que, 
por maiores que sejam as nossas dores e tristezas 
é preciso seguir em frente e fazer da vida a mais bela canção.
É a nossa música, lembra? 
Foi quando começou o meu verdadeiro suplício:
a benção da maternidade e a abnegação no seu grau mais profundo, 
o seu amor ajudou-me a carregar o peso da cruz. 
 Tivesse que passar por tudo novamente, ainda assim, 
escolheria  VOCÊ.
Então, você pode começar a fazê-la melhor. 
E sempre que você sentir angústia cante o refrão. 
E ouça o seu coração. 
Então você começará a fazê-la ficar melhor, 
melhor, melhor, melhor, melhor...


"A vida pede sempre para seguir. Não desistir nunca, mesmo quando o mundo pede o contrário. É preciso coragem para seguir ainda quando tudo parece perdido, Fé.

"A fé remove montanhas". Se a tiverdes, ainda que do tamanho de uma mostarda, eis a Salvação. Sedes fiel aos princípios doutrinários Espírita. Sedes fiel ao Evangelho de Jesus Cristo. Não te afastes jamais das palavras que te ensinas o caminho do Reino Celestial. Honrarás os teus mandamentos e segues em paz. Que a luz Divina ilumine os teus caminhos agora e sempre. Que Assim Seja!"
                                                                  (Um Espírito Protetor, em 21-09-2011, às 9h:30min)

"Procures sempre que possível utilizar-te de tuas próprias energias sem precisar recorrer as energias de outrém. Aprendas a meditar e a respirar. Harmonize quando necessário os teus chacras. E não te abstenhas da energia que emana da natureza. A troca de energia é válida e necessária pois que resulta no bem estar mútuo. Porém, é preciso trabalhar as tuas próprias forças. Cura-te a ti mesmo. Energia renovada, pensamento renovado, vida renovada. Apropria-te do que te pertence em dádiva e renova-te."
                                                                 (Um Espírito Amigo, em 21-09-2011, às 9h:50min)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.