quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Relato sobre o aborto

"Um momento de profunda dor para aquele que tem a sua vida ceifada sem antes ver a luz. Como sofre por não poder cumprir com sua missão terrena. Missão a que se propôs para sua regeneração neste mundo de expiações e provas, ou, simplesmente por amor. A separação experimentada é uma das mais violentas neste vale de lágrimas. Piedade Senhor!

Mães que lastimam a sua derrota mas ela já está feita. O reencontro para a reparação agora é inevitável. Consequência do estado de demência, da falta de lucidez, da falta de fé e da razão. Ah! mães! Se conhecessem a luz que a todos é dada pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo, saberiam da atrocidade cometida. Quem sabe criariam forças para resistir ao ímpeto do momento e, suportariam com resignação as adversidades que o mundo lhes impunha, para o seu próprio benefício, eis que o Senhor é justo. Bendizei e regojizei ao Senhor por ter-lhes sido misericordioso coroando-lhes com o sofrimento no mundo, que lhes seriam breve, não fosse a falta de esclarecimento, paciência e amor.

Choras! Choras e peças comiseração ao Pai Celestial, que tudo atende quando vem do coração limpo pelo arrependimento. Choras! Clame agora pelo perdão da alma bendita agora extirpada pelas tuas mãos, pois que Deus é infinitamente misericordioso e, guarde o teu coração em paz, pois haverá o dia da reparação. Aguarde com paciência porque este dia é dado à todos, sem excessão, pois que o Senhor não deseja perder nenhuma de suas ovelhas. Creia. Assim Seja!".

A. P. C. (em 16-11-2011, às 00h e 20 min.)

"A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo-poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu. Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei da caridade ensinada pelo Cristo, enviado por Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho, para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência". (Bem-Aventurados os Mansos e Pacíficos, cap. IX; 7).


 Em 16-11-2011 às 9 h.

 um relato sobre o aborto




Senti todas as dores daquele processo de aborto como se fora em mim. O sofrimento da mãe, o sofrimento do bebê em agonia, o útero, expandindo-se e contraindo-se, num movimento de expurgar aquela vida incompleta. A "luzinha" que chamava-lhe a atenção no final do túnel, um pontinho que ficou em sua lembrança ainda não desperta.

Era visível a dor daquele bebê ceifado da vida, chamando desesperadamente: "mamãe", agora separado daquele corpo que o gestou. Amputado de sua genitora, foi acolhido pela mãe substituta, no mundo espiritual, onde será cuidado até o novo momento da reencarnação. Apesar do arrependimento sincero, a mãe genitora não poderá tê-lo de volta, neste momento.

Segui para casa ainda comovida, com aquela percepção em minha mente. Orei agradecendo à Deus pelo trabalho daquela noite e suplicando-Lhe pela misericórdia de todas mães, que em desespero, desapartaram-se de seus filhos, e, por estes que tiveram a sua missão terrena interrompida. Quase ao pegar no sono profundo, as lembranças ressurgiram em meu pensamento. Interroguei aos Céus: "por que Senhor, está tudo tão presente em minha memória?". Entendi, então, que a lição fora direcionada para mim, isto porque era a favor do aborto, antes de conhecer a doutrina espírita. Preciso aprender a perdoar por ter sido vitima desse ato e, perdoar-me por um dia ter pensado em praticá-lo.

Aprendemos muito com os sofredores que atendemos na desobsessão. São ensinamentos de vida, trocas recíprocas, onde percebemos que somos todos iguais neste plano terreno. Estando com eles e vivenciando os seus sofrimentos, por não conhecerem a Verdade e, tomando-os como lição, e´ que procuramos nos melhorar moralmente, corrigindo-nos dos nossos vícios ainda latentes: o orgulho, o egoísmo e  a vaidade.

Compreendendo isto, quase adormeci. Então, disseram-me: "levanta-te, precisamos de você". Atendendo ao chamado e ao compromisso assumido com a espiritualidade, partimos, em desdobramento, para continuar uma noite de intenso trabalho,  junto àqueles espíritos em busca de luz. Neste momento, recebi a comunicação de A. P. C., mãe de J. P. (quem cometera o aborto aos 19 anos), hoje,  mãe de C. que pôde reencarnar, somente, após 19 longos anos de espera.  Assim Seja!



 "O amor ao próximo, estendido até o amor dos inimigos, não podendo aliar-se com nenhum defeito contrário a caridade, é sempre, por isso mesmo, o indício de uma superioridade moral maior ou menor. Do que resulta que o grau de perfeição está na razão direta da extensão do amor ao próximo. Eis porque Jesus, depois de haver dado a seus discípulos as regras da caridade, no que ela tem de mais sublime, lhes disse: "Sede  logo perfeitos, como também vosso Pai Celestial é perfeito" (Sede Perfeitos, cap. XVII;2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.