sábado, 7 de janeiro de 2012

Mutirão pela Paz


clique na figura


Em 04-01-2012, às 08hs e 25min.

Participei ontem do mutirão de desobsessão, realizado pela Casa do Caminho, em prol dos espíritos mais necessitados, que aguardavam acompanhamento espiritual, organizado por Dr. Bezerra de Meneses, Mentor Espiritual da Casa. O trabalho foi árduo mas muito gratificante, pois quando fazemos caridade ao próximo é a nós mesmos que ajudamos.

A equipe socorrista estava presente, auxiliando-nos no atendimento de vários sofredores, em sua maioria, sem consciência de sua nova condição de espírito desencarnado, traziam suas dores que antecederam o seu desenlace do carro físico, mantendo-se presos a uma existência passada. Eram grande e intensa as suas dores, entre eles havia aquele que não tinha condição de ser ouvido por conta da confusão mental em que se encontrava, era extremamente grave o sua debilidade emocional. Completamente perturbado, debatia-se descontroladamente na maca em que fora recolhido, mau conseguia balbuciar qualquer palavra, apenas gemidos saiam de sua boca. Fora recolhido de imediato pela equipe socorrista e  levado para tratamento intensivo no plano espiritual.

Senti forte dor de cabeça no momento do atendimento espiritual, porém, recusei a transfusão de energia magnética do socorrista passista. O médium precisa aprender, entre outras coisas que o trabalho ensina, a se auto-reenergizar, o que não é tarefa fácil, mas, necessária para o desenvolvimento mediúnico. Trazemos em nosso psique, os nossos sofrimentos registrados, e estes, muitas vezes, misturam-se com os daqueles a quem damos socorro.

Contudo, a desobsessão é um grande aprendizado, uma grande troca de energia, e dela, devemos tirar as mais belas lições, entre elas, a de que somos todos iguais, neste plano de provas e expiações. Através dos sofrimentos e das faltas do outro, percebemos os nossos próprios sofrimentos e faltas, inerentes à nossa alma. Logo, quando fazemos caridade ao outro, primeiro estamos fazendo caridade à nós mesmos. Como posso ajudar a curar o outro sem antes me curar? Como posso transmitir-lhe boa energia, se não cuidar de ter uma boa energia fluindo dentro de mim? Por isso, algumas impressões nos são deixadas para que fiquemos atentos, vigilantes sempre. Essas impressões logo se dissipam, pois, a equipe socorrista também atende aos médiuns, num trabalho de auto-desobsessão.

O trabalho, assim, se processa em círculo, envolvendo á todos numa esfera fluidica universal. Eis porque da necessidade da homogeneidade de pensamento e silêncio profundo na hora em que se inicia a atividade espiritual, para que não se rompa esse círculo e, todos saiam beneficiados. Quando o ciclo é interrompido durante o processo de desobsessão, o trabalho torna-se custoso, difícil para a equipe espiritual, pois esta precisa, urgentemente, reconstruir o campo magnético que foi rompido, para que não escape do ambiente nenhuma energia fluidica ali constituida. Muitos espíritos que se encontram nesse ambiente, procuram "brechas", saídas para escaparem, porque muitos não aceitam o socorro, ou não desejam tratamento, preferindo permanecer na escuridão da ignorância. 

O grupo a ser atendido é previamente selecionado pela Espiritualidade, bem como os médiuns que irão atendê-lo. Nada acontece no plano terreno sem que antes tenha sido programado, antecipadamente, pelo plano espiritual. O atendimento é de acordo com  a finalidade e afinidade entre médiuns, socorristas e socorridos. E necessário que tudo esteja em perfeita sintonia, estabelecendo-se, assim, uma comunicação adequada e confiável entre a equipe de encarnados e desencarnados, facilitando o desenvolvimento do trabalho e contribuindo para um melhor acolhimento aos necessitados de socorro. A prece, neste momento, é remédio indispensável para o refazimento de todos os envolvidos no trabalho.

A prece é transmissão do pensamento. Quando dirigida à Deus, é atendida pelos Espíritos encarregados da execução dos seus desígnos. Quando dirigida aos Bons Espíritos também vão para Deus, porque nada se pode realizar sem a permissão de Deus. Quando o pensamento se dirige para algum ser, encarnado ou desencarnado, na terra ou no espaço, estabelece-se uma corrente fluidica de um para o outro, transmitindo o pensamento, assim como o ar transmite o som.

O som propagá-se em um espaço delimitado, o pensamento propagá-se no fluido universal se ampliando para o infinito. Através da prece, o homem atrai o concurso dos Bons Espíritos, que vêm sustentar nas suas aspirações, e inpirar-lhes os bons pensamentos. Assim, o homem adquire força moral para vencer as dificuldades e voltar-se para o caminho da retidão, quando dele se afastou, desviando de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas (Pedi e Obtereis, cap. XXVII; 9-11. O Evangelho Segundo o Espiritismo). Assim Seja!

A fé cega é fanatismo. 
A fé-esclarecida sucederá o fanatismo.

Luz e Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.