quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Homenagem da Casa do Caminho a Senhora Kardec


Homenagem as Mulheres na figura de Amélie Gabrielle Boudet

Encontrava-me aflita sem saber se deveria ou não postar esta mensagem de Madame Rivail. Temia por sua veracidade, apesar de singela e de grande sutileza o tom, que me tocou a alma no momento. Envolvi-me de coragem e, ao encontrar conforto no Evangelho, decidi por transcrevê-la. Afinal, não importa de qual Espírito partiu, o que devemos levar em consideração é o conteúdo da mensagem, e este é rico de nobreza e humildade, próprio de um Espírito Elevado. Livra-me Senhor, do orgulho e da presunção, que a Sua luz se faça presente. Amém!

"Jamais sufoqueis, portanto, em vossos corações, essa emoção celeste, nem façais como esses endurecidos egoístas que fogem dos aflitos, para que a visão de suas misérias não lhes pertube por um instante a feliz existência. Temei ficar indiferentes, quando puderes ser úteis! A tranquilidade conseguida ao preço de uma indiferença culposa é a tranquilidade do Mar Morto, que oculta na profundeza de suas águas a lama fétida e a corrupção" (Que a mão esquerda não saiba o que faz a direita, cap. XIII; 17. O Evangelho Segundo o Espiritismo).

A Reunião Doutrinária de hoje (22/11/2011), homenageou as mulheres, representadas na figura de Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec, sinto não trazer o nome do palestrante da noite, mas trago a lembrança do abraço de agradecimento da doce "Mimi", final da reunião. 

Na hora em que se abriu os trabalhos, senti um forte sopro atravessar meu corpo, estava sentada ao lado da mesa principal, no mesmo instante o vídeo se antecipou ao palestrante e apresentou a homenageada, Madame Rivail. Na verdade, não assisti ao vídeo, parecia que tudo soava longe dos meus ouvidos, estava envolvida por um forte fluido de emoção. Então, senti o meu corpo encolher como se diminuisse de tamanho, com um pouco de curvatura dorsal; as mão se juntaram sobrepondo uma à outra, delicadamente, como tão  delicadas e pequenas eram as mãos.

Senti-me fortemente emocionada com as palavras arroladas pelo palestrante, olhava-o com uma ternura imensa, e, de súbito, veio-me uma vontade de escrever em agradecimento, mas contive-me, poderia ser tão somente a emoção do momento, um desejo íntimo meu, resguardado no âmago de minh'alma. Afinal, poderia uma sumidade apropriar-se de um veículo tão despreparado quanto o meu? Nem mesmo havia ouvido falar de tamanha celebridade no campo espírita.

Ao encerrar a palestra, na hora do passe coletivo, senti fortemente a sua presença emanando luzes àquele ambiente fraterno, coberto da mais pura emoção por todos os presentes: encarnados e desencarnados. Desejei levantar-me, e na frente de todos, abraçá-lo em agradecimento, mais uma vez, contive o meu impulso, e ela, docemente, parecia compreender a minha resistência. Porém, algo mais forte impulsionou-me em direção ao palestrante já à porta. Pediu-me para transmitir-lhe aquele cumprimento, foi então que o palestrante, voltando-se à mim, abraçou-me parecendo reconhecer aquela presença espiritual, neste momento, com os olhos marejados de lágrimas e uma voz revestida de emoção, chamou-a de doce Mimi e disse: "você continua seu trabalho Mimi, Deus ilumine o seu caminho" e abraçou-a eternecido. Emocionei-me como se já o conhecesse, se a  conhecesse, enfim, foi lindo!


Em 23-11-2011, às 9hs.
Aniversário de Madame Rivail

"A homenagem à mim prestada neste dia, não seja para mim, mas para a doutrina que ora se difunde por toda a Humanidade, eis que somos todos tão somente instrumentos na Seara Divina.


Tudo à mim inspirado é também possível à ti , pois que sois possuidores da mesma semente que em mim germina, o amor. Semente Universal distribuida em igualdade à todas as criaturas para a regeneração do mundo. Nenhuma haverá de se perder porque essa é a vontade do Pai que está no Céu.


A luta pelos irmãos da África continua porque lá o que mais mata é a fome, e, não há nada mais triste aos olhos do Senhor, do que o desligamento por inanição. Oh! almas Benditas, que laboram por aquele povo sofrido mas não esquecidos pelo Senhor,  a luta continua árdua, incansável, para a irradicação desse mal que assola o Universo, pela falta de caridade: "Fora da Caridade não há Salvação".


Irmãos espíritas, amem! Amem muito. O amor é igual a planta, quanto mais lhe quebra os galhos e  distribui-se, ramos novos se desenvolvem, deixando-a mais viçosa. Assim é o amor, quanto mais o distribuimos mais nos renovamos, ganhando mais vida. Então, amem infinitamente ao teu próximo, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, sem temer os espinhos, e o mundo florescerá de Amor".

em nome de Amélie Boudet

(Mensagem recebida por mim, após Reunião Doutrinária, em homenagem ao nascimento de Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec, na Casa do Caminho. Após palestra, fui levada a abraçar e a agradecer ao palestrante, em nome de Mimi).

Luz e Amor!


"Meus amigos, agradecei a Deus, que vos permitiu gozar a luz do Espiritismo. Não porque somente os que a possuem possam salvar-se, mas porque, ajudando-vos a melhor compreender os ensinamentos do Cristo, ela vos torna melhores cristãos. Fazei, pois, que ao vos vendo, se possa dizer que o verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma e a mesma coisa, porque todos os que praticam a caridade são discípulos de Jesus, qualquer que seja o culto a que pertençam" (Fora da Caridade não há Salvação, cap. XV; 10. O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.