quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cirurgia Espiritual


Completo 46 anos: "hoje não sinto mais solidão, encontrei-me dentro de mim, e lá estão todos vocês, quem eu amo". Aprendi com os ensinamentos de Chico Xavier, nesta caminhada, a não amar pela beleza, pois que um dia ela acaba, nem amar pela admiração, pois que um dia acabamos nos decepcionando. Devemos amar apenas por amar, pois esse é o amor que nunca acaba, o amor que não se explica, o amor incondicional.

Depois de breve reflexão ao acordar, colocar-me em sintonia com os Bons Amigos Espirituais, acreditar que eu sou Luz, eu sou Amor, eu sou Paz, veio-me a intuição de escrever sobre a Cirurgia Espiritual. Por que? Talvez por que foi o momento em que me encontrei e mudei o meu pensamento, ou, ao menos tenho buscado mudá-lo. Este conselho a mim foi dado por Drº Tibúrcio, médico no plano espiritual, que junto a sua equipe, cuidou de reequilibrar o meu perispírito na Casa do Caminho antes da minha cirúrgia física de remoção da prótese facial. Confesso que hoje sinto-me mais inteira do que quando com a prótese.

A Casa do Caminho é um grande  Hospital-Escola. Temos o plano superior, muito iluminado por uma imensa nuvem de luz que cerca todo o salão doutrinário e os centros de atendimento. Temos o plano terreno e, uma esfera um pouco mais abaixo, onde há sombras e muito sofrimento. Não associem a isto,  o céu e  o inferno, não. Essa esfera a que me refiro é aqui, neste mesmo plano, onde estamos todos em tratamento e aprendizado.

É possível observar em alguns médiuns que na Casa trabalham, além do envóltório físico, uma vasta luz que ilumina os seus corpos, sem forma muito definida, em movimentos que hora alongam-se e outra retraem-se suavemente. Se lhes tirassemos o material corpóreo, seria tal qual desnudarmos o perispírito. Esta visão me foi possível no Centro Cirúrgico da Casa, e nos demais atendimentos que a Casa oferece. Existem  ainda os que não estão ligados ao invólucro corpóreo, são apenas energias luminosas que tem a forma humana, porém sem os traços físicos peculiar aos encarnados, às vezes, apresentam-se como pontos de luz girando para todos os lados de maneira uniforme.

As luzes no ambiente ora são de um branco intenso, chegando a doer nos olhos de quem a vê, mantendo-os fechados; ora são violeta, está é mais suave, acalma. O silêncio e o perfume de uma fragância sem igual, completam o cenário desse imenso e sublime hospital espiritual.

Na hora da cirurgia uma equipe espiriual apresenta-se em volta do paciente,  seja no plano terreno, seja no plano espiritual. Não é um único espírito que trabalha, pude contar na  intervenção realizada, mais de três, junto com Drº Tibúrcio. Têm movimentos suaves e precisos, pude perceber o calor saindo de suas mãos. Participam também, seus auxiliares no plano terrestre, os médiuns, acompanhados cada qual por seu mentor ou guia espiritual, lembrando que os médiuns são apenas instrumentos de trabalho na Seara Espírita.

Quando tocou-me o abdômen, onde encontrava-me, há algum tempo, com sangramento intenso pelo reto, sem nada constar nos exames clínicos, não senti cortar-me. Senti um aquecimento no local, em todas as sessões a que fui submetida, quatro no total. Na segunda sessão, ao sair do Centro, senti uma forte cólica, tive a nítida percepção de que um líquido escorria pelas minhas pernas. Ao verificar constatei que fora apenas impressão. Na terceira sessão, a minha urina apresentou-se incolor. No último atendimento, saí sem nenhuma impressão. Devo dizer-lhes que não mais tive aquele sangramento.

Quanto ao meu rosto, já pude perceber o corte, além do aquecimento. Era nítida a incisão. Foi tudo muito rápido, mas apavorei-me diante daquela percepção. Algo mexeu lá dentro da minha alma. Caí num choro compulsivo, quase descontrolado, queria segurar-lhe as mãos: "não, não me corte, meu rosto... meu rostinho...". A Espiritualidade retirou-se em silêncio como havia entrado, e seus auxiliares cuidaram dos curativos. Corri deseperada para casa. A angustia era tamanha, soluçava pelo caminho. Dirigi-me ao espelho, precisava verificar o meu rosto: "Meu Deus! Ele me cortou!". Ainda olhando no espelho, constatado de que não havia corte físico, não acreditava. Sentia arder o local. Chorava incessantemente... e aqueles curativos ... Neste momento minha filha chegou, pedi que olhasse para mim, ela confirmou, não há corte algum. Dormi aos prantos. 

Nesse momento senti que uma mão segurou a minha, e, tocou a minha cabeça pedindo para que dormisse, então, dormi. Acordei bem, mas não deixei de me sentir fisicamente convalescer. Estava  num estado de letargia completa e com muita sensibilidade local. Só cessou depois de dois dias.

Na sessão seguinte não me senti sendo cortada, mas como se estivesse machucada, semelhante a alguém  tocando uma ferida aberta. Os curativos foram trocados, sendo um colocado no mesmo lugar da incisão, e outro dois em pontos diferentes e assim aconteceu nas demais seções. No terceiro atendimento, pela primeira vez, a Espiritualidade falou comigo. Estava mais calma, já não chorava como nas primeiras. Sua voz era serena e doce, confortou-me a alma. Tocou-me o abdômen, senti aquecer. Depois acariciou o meu rosto, afagando a minha cabeça. Todo aquele gesto de amor, deixou-me em uma paz profunda e com a certeza que estava curada. Fora a primeira vez também, que me permitira permanecer com o olhos abertos. Nas anteriores, pediu-me que os fechassem e ficasse em oração. 

Perguntou-me como estava me sentindo. Respondi-lhe não mais sentir doer a face, dor que já vinha incomodando-me a alguns meses ao mastigar e ao deitar-me. Perguntei-lhe o por quê do meu sofrimento, havia sido submetida a doze cirurgias, e agora, seria a mais uma para retirada definitiva da prótese. Então, muito docemente respondeu-me: "Não posso responder-lhe, apenas alegre-se, são poucos os que podem recomeçar". Prosseguiu: "Se deseja melhorar, comece mudando os seus pensamentos. Agradeça à Deus por suas dores, alegre-se ao invés de lastimar", e retirou-se em silêncio, deixando em mim,  um silêncio ainda maior, que calou a minha alma, calou o meu ser. Então, pude me ouvir, contatar a minha dor mais profunda e, resgatar-me de dentro de mim, daquele abismo no qual me coloquei por ignorância. Encontrei-me, enfim.

Não contive as lágrimas. Era um misto de alegria do reencontro e dor,  pelo tempo subtraído. Alegria por saber que existem aqueles que se preocupam comigo e, dor por não conseguir disvencilhar-me da vaidade e do egoísmo. A dor pelo desejo íntimo de mudar as escritas de Deus, ainda sabendo-O infinitamente justo e misericordioso. No entando, desejando que tudo tivese sido diferente. 

Eu hoje sei que sou bem mais do que um rosto bonito, perfeito. Não sou menos por me faltar a mandíbula esquerda. Neste momento, sinto-me até mais. Que olhem e apontem o meu defeito físico. É no rosto, é para todo mundo ver, eu já não mais me importo, porque já não mais me vejo, ou, sinto-me assim, faltando um pedaço. Nunca estive tão inteira. A reconstrução, de todas a que mais me valeu, foi a reconstrução interior. Foi a reforma íntima que consegui com o auxilio dos irmãos espirituais e com a  benção de Deus, pois nada nos acontece sem a Vossa permissão. O que Ele quer de mim, não sei. Mas aprendi a dizer-lhe sempre: "Senhor, sou tua serva, o que queres que eu faça? Eu farei". Aprendi a agradecer-Lhe, imitando a Jesus, Vosso Filho, eis que sou filha também, dizendo-lhe: "Senhor, faça segundo a tua vontade e não a minha".

Agradeço aos amigos da Casa, encarnados e desencarnados; a toda a equipe espiritual que ali atuam em prol da Humanidade. Sei que não faço nada, sou apenas instrumento a ser polido e, que desejo firmemente não voltar de mãos vázias ao Pai Celestial, porque deu à mim, bem mais do que mereço. Quanto a Cirurgia Espiritual, ela continua além dos portões da Casa. A equipe espiritual acompanha-nos em nossa casa, dando-nos toda a assistência necessária para o nosso refazimento físico e espiritual. A água fluidificada é bálsamo para as nossas dores. A água é um bem universal, serve-nos para tudo e está disponível na natureza  gratuitamente. Façamos pois, mais uso desse bem milagroso, tenhamos a certeza, está sempre fluidificada pelas mãos Divina. É o combustível imprescíndivel para o bom funcionamento da máquina humana.

Não vos esqueceis de abrir a porta da vossa casa ao vosso Mestre Jesus, para que Ele possa  vos  visitar,  junto a vossa família, aplicando o Evangelho no Lar. Assim Seja!

Luz e Amor!


Bem-Aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra. (Mateus, 5; 4).

Bem-Aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus, V; 9).
(Bem-Aventurados os Mansos e Pacíficos, cap. IX; 1-2. O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.