sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A importância dos Estudos Doutrinários na Prática Mediúnica

Em 22-12-2011, às 14hs e 30 min.

"O Livro destinados aos trabalhadores da Casa do Caminho, em nome de Dr. Bezerra de Meneses é uma semente de amor,  para disseminação dos ensinamentos da doutrina espírita na prática. Receba-o pois como quem recebe das mãos do Mestre, um Manual de Boas Práticas, relevante ao desenvolvimento do trabalho na Casa Espírita.

Não olvides da necessidade diária de um bom estudo de suas práticas. Não se furte do tempo precioso para a boa leitura e reflexão do que é exposto nessa belíssima obra, de nossa mais cara irmã em Cristo e divulgadora do ensinamentos práticos do Campo Espírita, Suely Caldas Schubert. O livro que a todos os trabalhadores foi entregue, não é somente um presente da Espiritualidade, mas uma ferramenta de trabalho que os Espíritos de Boa Vontade dispõem para esclarecimento de sua missão no plano terreno.

Por isso, em nome da Caridade Santa, não o guarde na estante ou esqueça-o sobre uma mesa de algum cômodo escondido. Tome-o como um companheiro fiel para o bom desempenho de sua missão na Seara Espírita. Não passe apenas os olhos em suas páginas dedicadas ao enlace com a Espiritualidade, sem fazer uma reflexão morosa e sincera de seu conteúdo, exposto da forma mais singela e pura, extraindo-lhe todo conhecimento necessário para o bom trabalho. 


Extraia dessa semente de amor, o substrato para alimentar sua alma nessa jornada de caridade e bem-aventurança, sem esquecer de distribuir, com os mais necessitados, o sumo do Amor Divino, para alimentar-lhes a alma de fé e esperança. 


Que esta obra possa inspirar a todos, a elevação de uma consciência moral e a homogeneidade de sentimentos voltados para o exercício do bem, condições supremas para o bom fluir e andamento do serviço espiritual". 

"Espíritas! Amai-vos, este é o primeiro ensinamento: Instruí-vos, este é o segundo" (E. S. E., cap.VI, item 5)".

Mensageiros da Paz

Luz e Amor!

"Venho, como outrora, entre os filhos desgarrados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como outrora a minha palavra, deve lembrar aos incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar as plantas e que levanta as ondas. Eu revelei a doutrina divina; e, como um segador, liguei em feixes o bem esparso pela humanidade e disse: "Vinde a mim, todos vós que sofreis!" ... Homens fracos, que vos limitais às trevas vossa inteligência, não afasteis a tocha que a clemência divina vos coloca nas mãos, para iluminar vossa rota e vos reconduzir, crianças perdidas, ao regaço de vosso Pai". (O Cristo Consolador, cap. VI; 5. O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.