quarta-feira, 11 de julho de 2012

O importante é o bem que se faz

 
Em 15-06-2012, às 04hs e 30mint.

Estivemos reunidos, em desdobramento, eu, meu Mentor e Espíritos Amigos. Não me lembro do conteúdo da reunião, mas, não pude deixar de anotar essa questão: "O quê mais importa, é o bem que se faz ou, quem o faz?". Percebo que é um ensinamento antes para mim mesma, que, muitas vezes, preocupo-me em saber de quem parte as comunicações recebidas do mundo invisível. É muito intenso estar reunido com a Espiritualidade, e muito gratificante os nossos encontros no plano espiritual, quando do cumprimento de nossa missão na Seara Divina. Há quem duvide dessa possiblidade, mas, ela existe e, os Epíritos também existem, trabalham incessantemente na produção do bem para a Humanidade, nas várias dimensões do Universo.

O que importa se acreditam ou não? Jesus não lhes disse, bata os pés e saia: "esteja na paz do Senhor". Bater os pés significa não levar ressentimentos. Não há de querer impor suas idéias e suas crenças à ninguém. Não se ocupe de querer mudar o pensamento de ninguém. Só é possível persuadir através do amor desinteressado. Deus deixou no coração do homem, mesmo nos mais incrédulos, céticos, ateus, uma semente de amor para que um dia germine e de frutos, e, então, suas criaturas possam retornar ao seio Divino. Deus não deseja perder nenhuma de suas ovelhas. Devemos, pois, atingí-los no coração, e só chegaremos até ele através do amor incondicional, livre de quaisquer interesse pessoal. Trabalhe com esse amor e confie no Senhor teu Deus, que não desampara os seus eleitos.

Daria o Senhor, a espada na mão de um inimigo sedento de justiça? Deus é sábio, nada fez por acaso. À cada um, Deus entregou uma missão na Terra, da mais humilde à mais grandiosa aos homens. Todas são importantes para a construção de um mundo de felicidade. Daria o Senhor, ao pedreiro, uma obra para que conduzisse sem um engenheiro para auxliá-lo na construção? Nenhuma construção é realizada sem o apoio de muitos. Cada um com a missão que lhe cabe, a que se desprendeu para realizá-la no plano terreno. Somos todos operários dessa construção. O Senhor de todas as coisas que está no Céu e na Terra é o Senhor teu Deus. "Fora da Caridade não há Salvação". Nessa construção de um mundo melhor, o que menos importa é quem sejas, o que importa é o bem que se faça. E, ninguém nunca estará sozinho na Seara Divina. A luz do Mestre Jesus far-se-à sempre presente. Que Assim Seja!

Luz e Amor!


"O Espiritismo bem compreendido, mas sobre tudo bem sentido, conduz forçosamente aos resultados acima, que caracterizam o verdadeiro espírita como verdadeiro cristão, pois que um e outro são a mesma coisa. O Espiritismo não cria uma nova moral, mas facilita aos homens a compreensão e a prática moral do Cristo, ao dar uma fé sólida e esclarecida aos que duvidam ou vacilam..." (Sedes Perfeitos, cap. XVII; 4. O Evangelho Segundo o Espiritismo).








2 comentários:

  1. Olá querida, boa tarde... muito linda e profunda. Aliás, cada vez melhor. Continue, sua obra é maravilhosa. Beijos. Gevão

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e profunda a sua mensagem. continue... sua obra é muito importante. Bjs. Gevão

    ResponderExcluir

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.