terça-feira, 1 de março de 2016

TOME POSSE DE SUAS BENÇÃOS



Em 12/10/2015; às 11:00 h e 0:30 min.

Hoje, orando por minha saúde, veio-me a inspiração de escrever esta postagem.

Recebi o 1º diagnóstico médico: "Neoplasia Maligna do Quadrante Superior". Ainda com o resultado da biopsia acusando um "tumor por infecção por fungos" (o que não revela se maligno ou não), a médica não descartou a suspeita de câncer, de acordo com as análises dos exames clínicos e ultrassom. Somente após a retirada do tumor por cirurgia e análise em laboratório do material, será possível um diagnóstico mais preciso, mas, à princípio, mantêm-se o diagnóstico inicial. Farei como sugeriu a médica: "_ Continue orando!"

Nesta data, 12 de Outubro, comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Desde muito pequena, ainda engatinhando, lembro-me de ficar parada frente a imagem de Nossa Senhora, que ficava na sala de estar. Era uma imagem feita de gesso, grande, com uma lâmpada que permanecia diariamente acesa aos seus pés. Eu fixava meu olhar sobre o olhar dela, e tinha a impressão de uma lágrima descer-lhe no canto dos olhos. Cresci buscando sempre o seu olhar, mesmo quando não mais existia a imagem de gesso na sala. Rogo-lhe, até hoje, que nunca desista de mim, ainda que todos desistam, pois, estando ao meu lado, eu também não desistirei. 

Eu nunca temi a morte. Vejo a morte como parte do ciclo da vida, o qual ninguém pode escapar e trago a consciência de que haverá alguém especial, esperando-me para atravessar o canal de volta, creio que a vida continua, tanto para os que ficam, quanto para os que partem. Desde cedo, compreendo que a vida terrena, por mais longa que pareça, é um breve sopro da misericórdia Divina. Como bem colocou Joanna de Ângelis, "a existência física não passa de uma estação temporária".

Segundo a Benfeitora Espiritual, "tudo quando nasce morre, é a Lei. Contudo, em outro estado vibratório a vida prossegue" (Joanna de Ângelis).

Lembro-me que desde os meus sete anos de idade, esperava por uma luz que desceria da Lua Cheia, formaria um grande círculo no chão, e Ele, meu Benfeitor Espiritual, viria buscar-me. Aos sete anos não tinha uma definição de Espírito, éramos todos iguais, encarnados e desencarnados. Corri muitas vezes para o quintal, em noite de Lua Cheia, com essa mesma esperança. Confesso, ainda hoje sou meio lunática, e, olho a Lua Cheia no Céu com a paz de quem confia no invisível. Está sou eu!

Penso que no plano terreno cada qual nasce com seu dom. Não sou especial, porque especial todos somos para Deus, e todos somos seres de luz, porque simplesmente nascemos da luz do Criador. Somos centelha do seu amor. Desejo, simplesmente, passar a todos os amigos e irmãos, que, por mais que tudo possa fugir à nossa compreensão e controle, Deus tem um propósito na vida de cada um. Tudo tem uma função no Universo, e o que não tem serventia deixa de existir. Deus é Inteligência Cósmica, por isso, nada acontece por um acaso. Não se aflija por não entender o por quê das coisas, nem lamente a sua sorte. Em qualquer situação, confie em Deus, servindo em seus propósitos com alegria e resignação. E creia, "Deus está no controle!".

Estou buscando manter o meu pensamento no bom para me acontecer o melhor. Mas, o que é o melhor para Deus? É por desconhecer os desígnios do Altíssimo que rogo que seja feita a vontade do Pai, e não a minha. Quem pode afirmar que o melhor não seja passar pela enfermidade? Muitas doenças, como afirmam os Benfeitores Espirituais, veem como uma forma de purificação para o Espírito. Então, como pedir para que não esteja doente? Que seja o melhor para mim!

Confio no amor do Pai e sei que Ele está no controle de tudo em nossas vidas, e nem tudo é mal como acreditamos ser. A minha oração maior tem sido para que Jesus me cure não somente o nódulo físico (tumor), mas, que me cure os nódulos da alma: a mágoa, a culpa, a rejeição... Esses sim, hoje diante do diagnóstico, percebo que estão me matando por dentro.

Para mim, ter fé não significa ignorar as evidências e embarcar nas ilusões da mente, a fé precisa ser raciocinada, como ensina a Doutrina Espírita. Logo, não importa o tamanho da tempestade em que meu barco se envolveu, sei que Jesus está comigo, como Ele mesmo prometeu, e, eu vou vencer mais esta tempestade. Manter-se sereno e confiante não é ficar ausente da realidade, mas, percebê-la e buscar agir dando o melhor de si naquela situação, acreditando firmemente na vitória pela intercessão do Cristo.

Conquanto, interceder não é interferir na vontade do Pai, mas, prover o auxílio necessário, material e espiritual, para que, seja qual for a vontade de Deus, possamos vencer as nossas provas. Milagres sou eu quem realizo quando suportando e obedecendo a vontade de Deus, transformo tudo em bem. Estar voltado para o bem, ainda quando tudo parece ruir em nosso caminho, resignado e agradecido, esse é o verdadeiro milagre da transformação. As dores são supridas à medida em que me fortaleço no amor de Deus. Isso não é milagre, e sim, causa e efeito. Se a evolução já se cumpriu dentro da programação Divina, então, cessam-se as provas.  

"... Eis que a mão do Senhor não está encolhida" (Isaías, 59:1).

Milagre é benção que nos chega de várias maneiras, é a manifestação da providência divina. É preciso aprender a tomar posse das bençãos divinas que, muitas vezes, manifestam-se através dos remédios, por uma ou mais cirurgias, por um diagnóstico preciso, ou, até mesmo pelo poder de Jesus Cristo. Quantos são os que ainda nem chegaram a um diagnóstico?

Tive a esperança, algumas vezes, de que Deus me fizesse uma concessão abrandando a minha pena, já que tudo está programado e não determinado em nossa vida e, que, "a caridade cobre uma multidão de pecados". Porém, a própria reencarnação já é uma concessão do Altíssimo. Eu poderia ter sofrido muito mais se não fosse a misericórdia do Pai.

"Quem quiser me seguir, esqueça de si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Jesus não disse que iria carregar a cruz de ninguém, e nem prometeu que não haveria sofrimento, apenas ensina que com Ele o fardo se torna mais leve. Basta confiar em Deus, e tudo mais Ele proverá.

Por isso, não se desgaste diante das circunstâncias difíceis que a vida lhe apresentar. Não diga: "_ nada para mim dá certo", pois, tudo está certo, apesar da nossa pouca visão física. Não se culpe porque não fez isso ou deixou de ser aquilo. Tudo é como tem que ser, e cada um está onde tem que estar, onde lhe é mais útil. Deus está no controle de tudo, e Jesus está no leme, governando o grande barco da vida para que a gente não afunde nas tempestades. "Eu sou contigo!" (Jesus).

"Crer é acreditar que Jesus está no leme, ter fé é subir no barco com Jesus". Que Assim Seja!

Luz e amor!



"E chamando a si o povo, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quiser seguir, negue-se-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perde-la-á, mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos, VIII: 34-36 e semelhante em Mateus, X: 39, e João, XII: 24-25).

(Não Por a Candeia Debaixo do Alqueire, cap. XXIV; 18. O Evangelho Segundo o Espiritismo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.