quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SOMOS MAIOR DO QUE ACREDITAMOS SER


Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, que mais assusta.
Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso, fabuloso?
Na verdade, quem é você para não ser?Você é um filho de Deus.
Você, pretendendo ser pequeno não serve ao mundo.
Não tem nada de iluminado no ato de se encolher para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não está só em alguns de nós; está em todos nós.
E à medida que deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo.
À medida que libertamos nosso medo,
nossa presença libera outros.


Nelson Mandela


Em 21/01/2015: às 00:32min.

Estou preparando-me para uma nova etapa da cirurgia de reconstrução da face. Graças a misericórdia Divina, obtivemos sucesso na primeira etapa, surpreendendo a equipe de médicos que me acompanham. Através do exame de RX panorâmico foi possível constatar a formação do tecido ósseo e sua calcificação, e foi possível ver na expressão do cirurgião responsável a satisfação e o alívio. Ele temia desde o início do procedimento pelo resultado, mas, eu não. Todos poderiam duvidar da capacidade de reestruturação do meu organismo, menos eu. Eu esperei em Deus, sempre acreditei que os médicos são apenas instrumentos de Sua vontade, e que Jesus está comigo. Ele prometera: "Eu sou contigo" (Jesus). Então, por que temer? Eu não temo nem mesmo a morte, pois sei que ela não existe. Compreendo a morte não como o fim, mas o começo para a vida real; a vida espiritual.

Eu converso com o meu rosto todos os dias, digo-lhe que ele é parte deste Universo, e que tudo no Universo pode ser transformado, ele também pode, como pôde. Os elementos que compõem o nosso organismo é parte do Fluído Cósmico Universal. Somos partes da Divindade, somos luz e amor, esquecemo-nos disto, mas, somos filho do Universo. Agradeço por ele, meu corpo, abrigar-me no plano terreno e peço-lhe perdão por, em algum momento de minha existência passada ou atual, tê-lo negligenciado a ponto de mutilá-lo. Negligência esta, fruto da minha ignorância moral, que hoje, através da Doutrina Espírita, ou seja, através dos ensinamentos de Jesus, venho reformulando.

As transformações externas são resultados das nossas mudanças mais profundas, da nossa reforma íntima. Somos bem maior do que acreditamos ser. Cada um de nós somos um Universo nesse imenso Cosmo chamado Terra. Não devemos confiar somente na nossa força; é preciso acreditar que estamos sempre juntos de Deus. Deus não abandona ninguém, nós e que, sem percebermos, através de nossos vícios, é que nos afastamos de Deus, e, por isso, sofremos.

Se a cegueira da dor e do sofrimento, reflexos do orgulho, egoísmo e vaidade que ainda habita em nós, não fosse tão grande, conseguiríamos enxergar além dessa visão física (180º), e poderíamos ver, com exatidão, que somos bem maior do que tudo que no Mundo se apresenta, até mesmo do que a dor, pois que, a dor não existe. Deus não criou a doença, nós a criamos a partir daquilo que acreditamos ser real. A dor nada mais é que manifestação do estado mental. Somos todos amor, apenas precisamos manifestar Deus, que reina absoluto dentro de nós. Quando Deus se manifesta, o mal desaparece. Deus está presente em todas as pessoas, por isso, a dor não existe, o fracasso não existe, e por saber que não há lugar onde Deus não esteja, é que eu persisto, até eu me encontrar, porque quando eu me encontrar, eu terei encontrado Deus.

Agora, depois de conseguir o tratamento de reconstrução da face, compreendo que a reconstrução facial não é o mais importante de todo esse processo, mas, a transformação interior que todo esse processo me causou. Como estamos por fora é reflexo do que guardamos na alma. Talvez não fosse preciso passar por esta dor se tivesse me interrogado, desde cedo, "para quê" e não "por que" de se estar aqui, cumprindo esta prova. Deus tem um propósito muito maior sobre a minha vida do que o sofrer por sofrer. Ele aguarda por este encontro, e aguarda por você também, para que tudo fique bem. "Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei" (Isaías 43; 4).  Que Assim Seja!

Luz e amor!



"Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti. (O pai, porém, disse...) Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado". (Lucas 15; 18-24).











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.