quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FORÇA


Em 07/01/2015; às 9:00 hs.

Hoje, em minhas preces, rogava ao Senhor, meu Deus, força para seguir em frente, força para lutar diante dos infortúnios que a vida oferece, e vencer. São seis meses aguardando o resultado da cirurgia de reconstrução da face. Os médicos estão temerosos do resultado por ser um procedimento novo e, eu já ter passado por quatorze cirurgias no rosto, sendo doze de tentativas de reconstrução, com rejeição. Devido aos vários procedimentos, cortes cirúrgicos, readaptação do organismo, não se pode aferir o resultado. Então, é aguardar a misericórdia divina.

Toda a equipe médica pode temer pelo resultado, mas eu preciso manter a minha fé. Sempre repito a mim mesma: estou curada, por Deus! Não me permito nutrir em minha alma qualquer pensamento contrário. Deus não dá nada pela metade. Se o Altíssimo concedeu-me chegar até aqui, algum propósito maior Ele tem sobre a minha vida. São vinte e cinco anos esperando que surgisse um procedimento que favorecesse o meu próprio osso se regenerar, e este dia chegou! Eu sobrevivi a estes anos, considerados longos, mas, o que são estes anos diante da eternidade, onde eu sei que não mais precisarei passar por esta prova? Tudo no mundo é passageiro, só não a vida que nos aguarda, a vida futura.

Sempre estamos ansiosos pelo futuro, e, nesta ânsia, sofremos desmedidamente, sem nos darmos conta do quanto é desnecessário este sofrimento, do quanto este sofrimento vão nos enfraquecem. Somos todos instrumentos de Deus. Não temos poder sobre a vida. O mundo é impotente para dar a força e a consolação que buscamos. Eis o "acaso"!

O acaso é o que não esperamos, é o que foge ao nosso controle e entendimento, é o que não conhecemos ou não sabemos explicar, por mais que projetamos a nossa vida, ele surge e nos faz seguir em outra direção. O "acaso" é a manifestação da vontade de Deus. Por isso, tenho reflexionado que não há o certo e o errado. Estamos onde temos que estar, na hora que precisamos estar, vivendo o que precisamos viver, para evoluir moral e espiritualmente. Não estamos aqui na Terra para angariar fortunas terrenas, ouros, bens materiais, mas, para crescermos em Espírito, em sabedoria. Tudo o mais, são meios utilizados pelo Criador, senhor de todas as coisas, para atingir este objetivo sublime - a evolução do Espírito.

Deus nos permite a dor, o sofrimento, para que no futuro possamos, humildes e submissos, praticar a lei do amor. A reencarnação é a oportunidade que Deus nos dá de aprendermos sua divina lei. Se já tivéssemos compreendido não mais precisaríamos nascer novamente para o amor. Renascemos unicamente para que se cumpra a lei do amor. A força que tanto suplicamos para seguir em frente, é o devotamento e a abnegação. Deus nos enviou o seu diletíssimo Filho como modelo de mansidão, de força. Porém, nós não o compreendemos e nem seguimos os vossos ensinamentos, perpetuando esse mundo de vale de lágrimas.

Assim, ter força para caminhar, é aceitar sem lastimar os desígnios do Senhor, nosso Deus. É não interrogar o por quê, mas se colocar à disposição da vontade do Pai, com coragem. A incredulidade é uma das causas de nossas chagas. Não devemos buscar a cura (salvação) de nossos dores neste mundo, mas na vida futura prometida por Jesus, o Cristo. "_ Eu sou o grande médico das almas, e venho trazer o remédio que vos deve curar. Os débeis, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos, e venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, todos vós que sofreis e que estais carregados, e sereis aliviados e consolados" (Jesus). As dores e sofrimentos morais é a parcela que nos cabe neste mundo.

Seguir em paz é ter a consciência tranquila do dever cumprido. Esta tranquilidade de Espírito nos é dada pela resignação, pela aceitação sem reclamar, mansidão, humildade, como Jesus nos ensinou, compreendendo que somos meros instrumentos do Senhor, nos entregando ao trabalho como verdadeiros servos que somos. A resistência gerada pelo orgulho e egoísmo e pela incredulidade é o grilhão que nos prende à sofrimentos infindáveis da alma.

"Tomai, pois, por divisa, essas duas palavras: devotamento e abnegação, e serei fortes, porque elas resumem todos os deveres que a caridade  e a humildade vos impõem. O sentimento de dever cumprido vos dará a tranquilidade de espírito e a resignação. O coração bate melhor, a alma se acalma, e o corpo já não sente desfalecimentos, porque o corpo sofre tanto mais, quanto mais profundamente abalado estiver o Espírito" (E.S.E., cap. VI; 8).

A Doutrina Espírita instrui e dissipa o erro das revoltas e ensina o objetivo sublime da prova humana: "Amai-vos e Instruí-vos". A sabedoria é a coisa principal; é necessário adquirir entendimento. O conhecimento nos ensina a prudência, o bom-senso, a medida justa das coisas. Concordando com os ensinamentos filosóficos de Aristóteles, todas as coisas têm uma finalidade. O ser humano está na Terra para se desenvolver do estado de imperfeição ao de perfeição (maturidade), porém, nem todos conseguem ou têm oportunidade de cumprir esse ciclo na sua plenitude. Por isso, na vida, o importante é ser feliz, e ser feliz na vida é ser útil. É fazer o bem. Que Assim Seja!

Luz e Amor!


"Se me amais, guardai os meus ensinamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. - Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João, XIV: 15-17; 26).
(O Cristo Consolador, cap. VI; 3. O Evangelho Segundo o Espiritismo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"(...) Quem se faz instrutor deve valorizar o ensino aplicando-o em si próprio" (Joanna de Ângelis.